BitCraft Online entrou em Acesso Antecipado no dia 21 de junho por US$ 30, convidando os jogadores para explorar o mundo compartilhado de Starfell.
A Clockwork Labs agradeceu pelo suporte da comunidade neste MMORPG sandbox que será free-to-play na sua estreia oficial.
Problemas e soluções no lançamento
No primeiro dia, o jogo enfrentou instabilidade nos servidores, erros de login e falhas de conteúdo. A equipe priorizou corrigir problemas de desempenho do servidor, que causavam desconexões e resposta ruim durante a jogatina.
Além disso, planejam resolver bugs no onboarding, otimizar o desempenho do cliente com correções em vazamento de memória e queda de FPS, e melhorar a experiência do usuário.
Também estão ajustando o equilíbrio do jogo, principalmente para que as cidades criadas pelos jogadores disputem em pé de igualdade com as cidades arruinadas pré-existentes.
Avanços no segundo dia
Já no segundo dia, houve grandes avanços nos problemas no lado do servidor que causavam lag severo, congelamentos e desconexões.
- Identificaram consultas de banco de dados ineficientes ativadas pelas janelas da interface (UI).
- Corrigiram falhas no sistema de IA responsável pelas criaturas.
- Reduziram o excesso de registros que travava recursos.
- Ajustaram a escolha de versão do código que impactava negativamente o desempenho.
Com o novo código e consertos aplicados, o desempenho dos servidores melhorou demais.
Os problemas no cliente ainda persistem, mas otimizações e correções já estão a caminho.
Confira todos os detalhes no anúncio oficial: https://store.steampowered.com/news/app/3454650/view/537731249563763120