Desde o lançamento, Splitgate 2 não teve a melhor recepção. Jogadores no Steam dizem que o game falhou no que prometia, principalmente nas mecânicas dos portais, sua principal atração. Alguns até acreditam que o original Splitgate merecia mais atenção e suporte ao invés dessa sequência.
Mesmo com as críticas, a boa notícia é que a desenvolvedora 1047 Games ouviu a comunidade. Eles anunciaram que o jogo vai voltar para o estágio beta, possivelmente até o início do próximo ano.
O que vem por aí no beta?
- Revisão do sistema de progressão;
- Mais portais nos mapas;
- Correção na monetização;
- Foco nos modos clássicos de jogo.
Confira todos os detalhes no anúncio oficial: https://store.steampowered.com/news/app/2918300/view/510712444576860070
Cortes na equipe
Nem tudo é alegria nessa atualização: a empresa anunciou demissões de alguns funcionários. Ainda não se sabe exatamente quem será afetado, mas acredita-se que o foco maior será em áreas como marketing e comunidade, já que o foco do jogo retorna a ser o desenvolvimento.
Para minimizar o impacto, a 1047 Games planeja tirar do ar os servidores da versão original de Splitgate, que custaram “centenas de milhares de dólares” nos últimos anos. Os demitidos receberão pacotes de indenização e ajuda para achar novos empregos, com a esperança de que possam ser recontratados futuramente.