SUPERVIVE finalmente deixou o Early Access com a chegada da versão 1.0, trazendo mudanças profundas em quase todos os sistemas do MOBA free-to-play.
Nova progressão com Armory
O destaque fica para o Armory, um sistema de meta-progressão onde você desbloqueia e coleciona equipamentos com o tempo para levar para as partidas, garantindo builds mais consistentes e pensadas. Isso elimina a aleatoriedade típica dos loot systems de battle royale. Agora, ao jogar, fazer objetivos e ficar bem posicionado, você ganha Prisma, uma moeda que não dá pra comprar. Com ela dá para expandir o Armory via cápsulas e compras diretas, criando progressão a longo prazo além de ranking ou battlepasses.
Gameplay mais ágil e movimentação estratégica
- Durante as partidas, Hunters podem teleportar para aliados e reaparecer mais rápido.
- Prisma também é ganho ao extrair em pontos estratégicos do mapa.
- Mapa Breach aumentou, agora com foco em movimentação aérea.
- Os planadores não precisam mais de combustível, mas podem superaquecer.
- Novo veículo Skyshark oferece novas formas dinâmicas de locomoção.
- Sistema revisado inclui correntes de jato, nuvens de tempestade e espaço abissal entre ilhas, aumentando o desafio na movimentação e demanda estratégia e verticalidade.
Novos Hunters e balanceamentos
Desde a Open Beta, cinco novos Hunters foram adicionados. Mais três estão a caminho, começando pelo Wukong, que traz stealth, mobilidade e clones para a confusão. Outros caçadores como Beebo, Felix e Eva receberam balanceamentos com buffs e nerfs para ajustar suas sinergias com os efeitos do Armory.
Matchmaking e melhorias gerais
- Matchmaking dividido entre Ranked e Unranked, com reset total de ranking e ajustes no sistema de MMR para deixar as partidas mais justas.
- Robôs foram refinados ou removidos, e sistema de decaimento de MMR ajuda jogadores que voltam a jogar.
- Jogadores solo se beneficiam de squads menores, melhor sistema de reaparecimento e mais autonomia durante as partidas.
Atualizações na interface e modos
A versão 1.0 também traz reformulação completa no cliente e UI, lobby novo, HUD melhorado, recap de mortes, lojas atualizadas, rastreamento de missões mais claro e resumo final de partidas mais detalhado.
O modo Arena foi adaptado para funcionar com o Armory, mas continua secundário ao modo Breach principal.
Já o Warm-Up agora recompensa XP da conta e permite testar builds do Armory com uma pequena economia dentro das partidas.