A vitória parcial da Epic Games na Austrália
Epic Games e Tim Sweeney comemoram mais uma vitória na justiça contra Apple e Google. O embate gira em torno da possibilidade de empresas distribuírem jogos em dispositivos móveis fora da App Store e Play Store, algo que Epic vem lutando há anos, incluindo o caso emblemático do Fortnite removido à força da loja da Apple.
Histórico da disputa
Durante esse tempo, o cenário tem apresentado vitórias e derrotas para todos os lados, mas Fortnite já voltou em algumas regiões, como o recente retorno na iOS store da América do Norte.
Epic Games perdeu mais de 1 bilhão de dólares enquanto ficou fora das lojas, mas isso não fez a empresa desistir. Tim Sweeney até comentou que está preparado para uma luta de décadas, se necessário.
Detalhes do caso na Austrália
Na Austrália, as ações contra Apple e Google começaram separadas, mas o juiz Jonathan Beach decidiu juntar os processos e uma ação coletiva para evitar repetição de testemunhos.
Epic não venceu em todos os pontos, como a acusação de abuso de poder no controle de compras dentro do app e o bloqueio da escolha de distribuição de apps pelo Google. Porém, ambas as empresas foram consideradas culpadas de violar uma seção da Lei Australiana de Concorrência e Consumidor.
O que isso significa para Fortnite?
Como resultado da decisão judicial, Fortnite vai voltar ao iOS na Austrália, mas isso só vai acontecer depois que a Epic analisar os mais de 2 mil páginas das conclusões da corte.
#Fortnite #Mobile #EpicGames #JustiçaGaming