O diretor de BitCraft Online, Minch, lançou um comunicado no Steam para esclarecer as recentes preocupações dos jogadores sobre a logística e o transporte de itens no game.
Ele pediu desculpas pela demora na comunicação após a última atualização e admitiu que a intenção de design não foi bem explicada, prometendo melhorar essa comunicação daqui pra frente.
Transporte de itens e design intencional do mundo compartilhado
Minch explicou que um dos pilares de design do BitCraft é seu mundo único e compartilhado, onde a distância importa de verdade. O jogo não tem mercado central por um motivo: explorar o transporte de itens pelo mundo é parte essencial da experiência para quem curte ser mercador ou transportador nesse MMORPG free-to-play (que está em Early Access com compra).
Esse sistema só funciona se o transporte não for trivial nem instantâneo. Porém, a atualização recente, especialmente as mudanças na mecânica de casas, geraram confusão e até facilitaram o transporte em algumas situações. Para corrigir, um hotfix já foi aplicado.
O que vem por aí para mercadores e transportadores
Olho nas próximas atualizações: a ideia é fazer do transporte uma atividade não só viável, mas realmente recompensadora. Algumas das mudanças planejadas são:
- Eliminar métodos “fáceis demais” usados para transporte;
- Rebalancear carrinhos, barcos e montarias;
- Aumentar as opções de empacotamento de itens;
- Adicionar recompensas interessantes para quem fizer transporte ativo;
- Sailing (navegação) voltará a evoluir com viagens ativas pelo oceano;
- Em até dois meses, gondolas serão lançadas para atravessar terrenos complexos;
- Será mais fácil criar postos de refino especializados para condensar cargas perto da fonte e facilitar transporte.
Confira todos os detalhes no anúncio oficial: https://store.steampowered.com/news/app/3454650/view/510717443482583101
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