Dar uma pausa é ok em jogos de longa duração
Às vezes, a gente precisa lembrar que em jogos que duram muito tempo, como Lost Ark ou Guild Wars 2, é normal e até saudável dar uma pausa.
Muita gente se sente obrigada a continuar jogando por horas já gastas, achando que parar seria desperdício. Mas se você se divertiu em algum momento, esse tempo valeu a pena. O problema é continuar jogando quando o jogo não diverte mais.
O fator dinheiro e assinaturas
Se o jogo é buy-to-play, pode bater aquela sensação ruim por ter gasto dinheiro ou assinatura. Mas pense como numa assinatura Netflix: você aproveitou o que assistiu? Então não perdeu dinheiro, e se não curte mais, continuar pagando é só desperdício.
Microtransações e itens no jogo
Nos jogos free-to-play, sem muitas compras, esse peso é menor. Mas se gastou bastante em microtransações, pode ser difícil largar.
Também tem o lance dos itens in-game que você trabalhou para conseguir, tipo casas em Final Fantasy XIV ou Guild Wars 2. Alguns jogos mexem com isso e podem deletar sua casa se você não cuidar, tipo pagando taxas ou frequentando o local.
Não se prenda ao que pode se perder
Isso faz a gente ficar preso no jogo sem realmente curtir, só pra não perder o que conquistou. Mas a maioria das coisas fica guardada, e você pode tirar um tempo sem perder tanto.
Jogos como Rift e Guild Wars 2 mantêm sua casa mesmo se você der uma pausa. E se sua guild excluir você por sumir um tempo, talvez nem fosse tão parceira assim.
Voltar pode ser bom ou revelar outras opções
Fora casos de shutdown ou roubo de conta, o jogo vai estar lá quando você quiser voltar. Às vezes, um tempo fora faz você até gostar mais. Ou perceber que tem outros jogos que te divertem mais, e tudo bem também.
#pausarnojogo #gamers #mmorpg #lostark
