Assinaturas em Aion 2: como vai funcionar?
Recentemente a NCSoft Korea fez um livestream pra mostrar novidades do tão aguardado MMORPG Aion 2. Além da criação de personagens e gameplay da classe Chanter, os devs abordaram como vai rolar a monetização do jogo, e a principal novidade é que o jogo terá assinaturas mensais, mas elas não vão ser obrigatórias para jogar.
Segundo a tradução feita por fãs no Reddit, o plano mais básico custa cerca de US$14 e o premium cerca de US$20, cobrados a cada 28 dias. O que fica meio em aberto é o que exatamente os assinantes vão ganhar, mas o importante é que players free-to-play poderão jogar sem precisar pagar a assinatura. Ainda não está claro se será tipo um trial contínuo, como em Final Fantasy XIV, ou se usarão a loja para comprar itens úteis que assinantes teriam diretamente. E, fora essa assinatura, não haverá battle pass.
Outras novidades do livestream
- Criação de personagens: jogadores poderão ganhar moeda premium se compartilharem seus modelos online e outros baixarem.
- PvP e PvE: equipamentos de PvP só podem ser comprados com Abyss Points, e não interferem nos equipamentos de PvE.
- Raides: loot de masmorras pode ser trocado entre o grupo, mas os equipamentos serão “bind on pickup”.
- Crafting: vai continuar sendo um pilar da gameplay, com itens craftados podendo ser negociados e oferecendo os melhores equipamentos PvP.
Vale lembrar que essas infos podem mudar até o lançamento, mas já dão uma ideia de como NCSoft pensa em monetizar o jogo.
Para detalhes completos veja a thread oficial no Reddit.
