O Ashes of Creation está preparando mais uma fase de testes com o lançamento do PTR (Public Test Realm) programado para começar na terça-feira, 1º de julho. Nesta fase alpha 2, os testers vão poder testar um conteúdo chamado de “bleeding edge”, na linha de frente do desenvolvimento do jogo, segundo o diretor criativo Steven Sharif.
Quem for tester da alpha 2 vai receber convite para o PTR no mesmo dia da abertura. O conteúdo é protegido por um NDA visual, e quem violar pode ser punido com permabans. Para quem seguir as regras, haverá uma programação de testes divertida, incluindo concursos e recompensas divulgadas em calendário durante a transmissão.
Novas Zonas e Raças no PTR
Dentre as novidades, já foi mostrado um preview da região em desenvolvimento chamada Anvils, que será a zona inicial para as raças Dunir e Nikua. A área alpina tem muita verticalidade, quests e locais de cavernas para explorar.
As raças Dunir e Nikua são dois ramos dos anões: os Dunir são os típicos anões de montanha, enquanto os Nikua formam um clã mais tropical. Também foi revelada a raça Py’Rai, um povo recluso, parecido com elfos da natureza.
Reformulação do Sistema de Crafting e Economia
O PTR também trará mudanças na economia do jogo, incluindo um rework da cadeia de crafting. Agora, o equipamento craftado terá seu nível ajustado para acompanhar o progresso do personagem. Também haverá atualização no sistema de surgimento de materiais e uma nova mecânica de crates, que permite aos jogadores contribuir com materiais para a evolução de um recurso no mapa.
Além disso, a interface de estatísticas vai mudar para facilitar a compreensão dos bônus de conjunto e atributos individuais.
Atualizações Gerais do Jogo
- Nova categoria de vila, que fica entre a vila e a metrópole.
- Nova rotação onde pontos de interesse (POIs) viram áreas “lawless” com PvPvE temporário.
- Opções de PvP toggleáveis: atacar automaticamente jogadores marcados ou corrompidos, impedir AoEs contra não-combatentes e necessidade de tecla pressionada para forçar combate contra não-combatentes. Atacar causa corrupção e virar “red” nunca será uma estratégia viável.
- Novidades no sistema de guildas, como rebalanceamento de XP, novas formas de ganhar XP (atividades semanais) e armazenamento de guilda com possibilidade de upgrade.