A Epic Games removeu o emote “Peaceful Hips” de Fortnite depois da controvérsia gerada pelo último episódio da série “Peacemaker”, criada por James Gunn para a DC Comics.
O emote era inspirado na dança do personagem Peacemaker, vivido por John Cena, no início da 2ª temporada da série, onde ele faz uma dança descontraída. Mas a vibe engraçada foi jogada no lixo após o episódio mais recente revelar um contexto sombrio para o movimento.
O que aconteceu no episódio?
O episódio revelou que Peacemaker estava sem saber vivendo numa realidade alternativa em que os nazistas venceram a Segunda Guerra Mundial. Nesse universo, foi criada uma “utopia” só para brancos, com símbolos nazistas, incluindo bandeiras americanas com suásticas.
Essa nova interpretação fez a dança do Peacemaker ganhar uma ligação incômoda com o fascismo. Inclusive, muitos viram semelhança entre o emote e uma dança satírica do personagem Pato Donald em um desenho de propaganda anti-nazista de 1942 chamado “Der Fuehrer’s Face”.
Reação da Epic Games e James Gunn
A Epic informou que os jogadores que compraram o emote vão receber reembolso se ele não voltar ao game, já que o título é um battle royale free-to-play. Afinal, ainda não se sabe por que esse emote polêmico entrou no Fortnite, provavelmente a collab foi fechada antes do episódio ser lançado, levantando dúvidas sobre a supervisão da Warner Bros.
James Gunn, que promoveu o emote no começo do mês, ainda não se manifestou sobre a polêmica publicamente.
O que isso significa para os jogadores?
- Emotes e conteúdo podem ser removidos ou alterados rapidamente conforme o contexto e feedback da comunidade.
- É importante ficar atento às atualizações e comunicados oficiais dos desenvolvedores.
Confira todos os detalhes no anúncio oficial: https://www.mmobomb.com/review/fortnite-battle-royale
#fortnite #shooter #peacemaker #fortnitepeacemaker
