Já faz cerca de duas semanas desde o lançamento de Highguard, que não teve uma recepção nada animadora. Apesar de algumas avaliações positivas, a maioria das críticas foram bem fundamentadas e apontaram problemas reais.
O verdadeiro teste para um jogo, especialmente um shooter competitivo, é se a galera continua jogando. E pelo que tudo indica, Highguard não passou nessa prova.
Demissões na Wildlight Entertainment
As notícias não são boas: a Wildlight começou a demitir boa parte do time responsável pelo jogo. Isso foi revelado ontem, quando o perfil Wario64 no Twitter compartilhou uma postagem no LinkedIn de Alex Graner, ex-funcionário da empresa, dizendo que ele e a maior parte do time foram desligados.
Alex também comentou que havia muito conteúdo não lançado que o time estava animado para mostrar aos jogadores.
Confirmação oficial e o futuro do game
A Wildlight confirmou as demissões em um comunicado no Twitter, dizendo que foi uma decisão difícil, mas que manterão um grupo central de desenvolvedores para continuar inovando e dando suporte ao jogo.
O estúdio agradeceu aos jogadores que deram uma chance ao jogo e aos que continuam na comunidade. Esperamos que os profissionais demitidos encontrem novas oportunidades em breve e que a Wildlight esteja apoiando essa transição.
