Com o lançamento de Aion 2 se aproximando, a NCSoft tem divulgado mais detalhes do MMORPG. Um dos pontos discutidos recentemente é a mudança na aparência da facção Asmodian, que vai se distanciar da vibe “monstro” e evitar o clássico embate “bem vs mal”.
Design das facções: Asmodians não serão mais “malvados”?
O que a NCSoft tenta fazer é tirar ou diminuir características como garras e pele azulada dos Asmodians. Curiosamente, o visual dos Asmodians nunca foi sinal de maldade intrínseca, diferentemente da noção tradicional de “boas” e “más” facções, já que no lore, os Elyos demonstram uma moralidade questionável.
Na verdade, a diferença visual refletia que os Elyos vivem na luz, enquanto os Asmodians sobrevivem na escuridão do mundo dividido, sem chance de tomar sol. Essa estética simboliza adaptação e sobrevivência, não maldade.
Fãs do visual original se sentem perdidos
Confesso que fico meio desapontado com a ideia de deixar os Asmodians mais parecidos com os Elyos. Escolher raças com traços menos humanos é meu estilo, como meu personagem Au’ra Xaela em Final Fantasy XIV, que tem chifres escuros, escamas e olhos inumanos.
Se não der pra fazer um Asmodian “de verdade”, imagino que meu tempo com Aion 2 vai ser curto.
Personalização ainda é destaque em Aion 2
Por outro lado, a promessa é manter um sistema robusto de criação de personagens, similar ao original, com cerca de 200 opções para os jogadores customizarem seus avatares.
Quem curte criar personagens “chibi” ou estilos únicos ainda estará no jogo. Com tanta variedade, pode ser que role de criar um Asmodian com estética clássica, mantendo aquela vibe “malvada” que muitos adoram. Só vai complicar um pouco identificar Elyos e Asmodians no PvP sem os indicadores tradicionais.
Impacto e expectativas para Aion 2
Mudar totalmente a estética de uma facção definida é um movimento grande para um MMO. Geralmente, sequelas trazem mudanças de mecânica, gráficos e otimização, mas mexer no visual da facção pode afastar fãs antigos.
Por outro lado, pode atrair novos jogadores que antes evitavam o visual original. Só resta esperar o lançamento pra ver qual lado vai pesar mais.